Curso de Administração participa de visitas técnicas

Curso de Administração participa de visitas técnicas

No mês de abril os acadêmicos do primeiro período do Curso de Administração, acompanhados do Profº Gilmar Silva, realizaram três visitas técnicas, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos na área de tecnologia e inovação.

O primeiro lugar visitado foi a Acate. No local os acadêmicos conheceram os espaços em que estão empresas diretamente voltadas à tecnologia. Além disso, acompanharam de perto como funciona a Incubadora de Empresas do Sebrae, a Aceleradora de Empresas Darvin, e ainda o LinkLab das Startups.

Já na sede do Sebrae SC, os alunos acompanharam como o órgão ajuda micro e pequenos empresários a se fortalecerem no mercado de trabalho. Por fim, tiveram a oportunidade de conhecer a Fotovoltaica da UFSC, que é um espaço dedicado às pesquisas voltadas à sustentabilidade, através da absorção e distribuição de energia solar. De acordo com a coordenadora do curso de administração, Daniele Cristina Theiss, conhecer esse lugar foi fundamental para conscientizar os acadêmicos de que, independente da carreira, pensar e praticar sustentabilidade é dever de toda a sociedade.

Share