Núcleos

Núcleo de Apoio Psicopedagógico

Art. 59 O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP é a unidade responsável pelo serviço de apoio pedagógico e psicológico da Faculdade, subordinado à Diretoria Geral.

§ 1º O NAP realiza atendimento de apoio ao discente, que pode ser estendido aos docentes e/ou a todos aqueles que participam da comunidade acadêmica, com o objetivo de avaliar, acompanhar e sanar dificuldades no processo ensino-aprendizagem, especificamente aquelas que levam ao impedimento da aquisição dos conhecimentos, habilidades e atitudes a serem desenvolvidas na formação discente.

§ 2º A composição, competência e funcionamento do núcleo dar-se-ão na forma de seu regulamento.

Resolução 034.2018 NAP – Regulamento

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

Art. 6° O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAIA é tem por finalidade promover a inserção da pessoa com deficiência na realidade acadêmica/ institucional, subordinado à Diretoria Geral.

§ 1º O NAIA visa identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

§ 2º A inclusão ocorre por meio do atendimento educacional especializado compreendido como o conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos oferecidos pela Faculdade Avantis Itapema.

§ 3º A composição, competência e funcionamento do núcleo dar-se-ão na forma de seu regulamento.

Resolução 033.2018 NAIA- Regulamento

Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico e Inovação

Art. 61 O Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico e Inovação – NATEPI é a unidade responsável pelo apoio didático pedagógico, acompanhamento, orientação, supervisão e avaliação das práticas pedagógicas dos cursos de graduação e planejamento, coordenação e execução dos programas de apoio à formação e qualificação pedagógica do corpo docente, subordinado à Diretoria Geral.

Parágrafo único. O NATEPI será coordenado por um professor do Corpo Docente, designado pelo Diretor Geral.

Art. 62 A composição, competência e funcionamento do núcleo dar- se-ão na forma de seu regulamento.

Resolução 035.2018 NATEPI – Regulamento

Manual do Acadêmico

Manual do Docente

Manual do Acadêmico – Direito

Manual do Docente – Direito

Núcleo de Iniciação Científica

Art. 63 O Núcleo de Iniciação Científica – NIC, tem por objetivo incentivar e promover o Programa de Iniciação Científica da Faculdade, estando subordinado a Diretora Geral.

Parágrafo único. O Coordenador do NIC será designado pelo Diretor.

Art. 64 A composição, competência e funcionamento do núcleo dar-se-ão na forma de seu regulamento.

Resolução 036.2018 NIC – Regulamento

Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo

Art. 65 O Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo – NEEP é um órgão de apoio para promover a integração da Faculdade com empresas alunos e egressos, estando subordinado a Diretoria Geral.

§ 1º O NEEP promoverá por meio de ações que proporcionem experiências que contribuam para o futuro desenvolvimento da atividade profissional dos acadêmicos, preparando-os para as exigências do mercado, envolvendo cursos livres, seminários, entre outros.

§ 2º O NEEP auxiliará no atendimento das Políticas de Formação e Capacitação para o corpo docente, corpo técnico administrativo, e corpo de tutores.

§ 3º O Coordenador do NEEP será designado pelo Diretor.

§ 4º A composição, competência e funcionamento do núcleo dar-se-ão na forma de seu regulamento.

Resolução 037.2018 NEEP – Regulamento

Núcleo de Extensão

Art. 66 O Núcleo de Extensão – NEXT é a unidade que coordena, fomenta e fiscaliza as atividades acadêmicas de extensão da Instituição, objetivando o bom desempenho e qualidade de seus cursos e programas de extensão, subordinado à Diretoria Geral.

Parágrafo único. O Coordenador do NEXT será designado pelo Diretor.

Art. 67 A composição, competência e funcionamento do núcleo dar-se-ão na forma de seu regulamento.